segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais Lançamentos...

São tantos lançamentos maravilhosos que fico sem saber quais trazer primeiro...
Hoje, trago quatro.

* O Símbolo Perdido - Dan Brown (Edição Ilustrada)

"Esse livro está divino...As ilustrações são maravilhosas, uma verdadeira edição de colecionador. Para quem gosta do autor ou do tema, não pode deixar de conferir..."

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Esta edição ilustrada traz cerca de 150 imagens que retratam a arquitetura, os monumentos históricos, as obras de arte e os mistérios ocultos em Washington.

* Cidade da Penumbra - Lolita Pille

"Já pelo prólogo você fica com vontade de saber mais sobre a trama,ao mesmo tempo que as emoções afloram. Você sente pena, medo, nojo e fica se perguntando, porque somos capazes disso?"

Bem-vindo à cidade da penumbra! Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças. Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

O Efeito Facebook - David Kikpatrick

"Um livro que mostra de forma imparcial o facebook, analisando seu impacto hoje."

Tudo começou como uma novidade entre estudantes no alojamento de uma universidade. Mas em pouco tempo o facebook transformou-se em uma empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um vertiginoso crescimento. À medida que o facebook conquista usuários, cria efeitos e já foi, inclusive, usado para a mobilização de manifestações e protestos políticos. David Kirkpatrick contou com cooperação dos principais executivos do facebook para essa pesquisa com o objetivo de produzir esta narrativa sobre a história da empresa e seu impacto na vida de seus usuários. O autor narra os sucessos e equívocos dessa rede social e visa oferecer aos leitores um perfil de Mark Zuckerberg - o fundador, o CEO e o principal responsável pela ascensão da empresa.


Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

"Um livro cheio de segredo e que diferencia da maioria pois o narrador e um menino. Geralmente as narrações de livro jovens-adultos ou YA, sào fieta pelas protagonistas. Ele é o primeiro da série e promete..."

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece - Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.






Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário