quarta-feira, 16 de março de 2011

VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso

Mais um livro transformado em filme, mas este será brasileiro e terá como ator principal Wagner Moura.
A estréia do filme será semana que vem, então convido você a ler o livro...

* VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso - Marina Caltabiano



O livro narra a saga de Marcelo Nascimento da Rocha, um mentiroso contumaz, que saiu das inocentes mentiras pueris diretamente para a prática do estelionato. O livro narra, com algum humor, os golpes praticados por Marcelo e a fragilidade das pessoas honestas em serem ludibriadas. Outras vítimas de Marcelo eram pessoas que gostam de ser amigos de quem está no poder, fingindo intimidade com pessoas que nunca viram.
Marcelo se valia da vaidade das pessoas para conseguir vantagens. A diferença de como era tratado quando se apresentava como outras pessoas o estimulava a continuar fingindo ser outras pessoas, afinal filho de dono de companhia aérea tem mais trânsito na sociedade que um simples mortal.
Um oportunista incorrigível que mesmo sendo preso continuou a fingir ser quem não era para se dar bem. De filho de dono de uma das grandes companhias aéreas nacionais passa a ser líder de grupo do crime organizado. Tudo fingimento.
As histórias do livro, embora surreais, são fartamente documentadas, mas a partir de um ponto já não se sabe o que é verdade e o que é mero devaneio de um mentiroso. Afinal, a realidade nem sempre é verossímil.

=> O livro é bom, você fica conhecendo os "causos"do Marcelo de uma maneira leve e rápida de ler, além de conter senso de humor..
Boa Leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário