segunda-feira, 7 de março de 2011

Livros...

Neste carnava,l trouxemos dicas ótimas de livros. Tem para todos os gostos.
Primeiro, um livro que está na lista da veja já há algumas semanas:

* Vaudeville - Memórias - Ricardo Amaral

A obra é uma viagem pela noite boêmia do Rio, São Paulo, Nova York e Paris dos anos 70, 80 e 90, que revela histórias e personagens como Pelé, Xuxa, João Gilberto e Chico Buarque.










* O Estandarte da Honra - Jack Whyte

Neste livro, três membros da família St. Clair são convocados para uma batalha sem saber se estão lutando contra seus inimigo ou ao lado deles. Em uma terra estranha e cheia de ameaças, a trajetória desses três cavaleiros é conduzida pela intrigas pessoais e políticas dos líderes cruzados, que levam eles e a Ordem à beira do desastre
=> Esse é o segundo livro da Trilogia dos Templários. O primeiro, Os Cavaleiros de preto e branco, também é uma ótima dica.





* Casamento Duplo - Patricia Scanlan

O que você faria se sua melhor amiga sugerisse que fizessem um casamento duplo? Acharia o máximo ou ia preferir que ela se "contentasse" com o papel de madrinha? Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma "grande" ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também... Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto - a amizade ou o amor?

* A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1 - George R. R. Martin

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Aproveitem as dicas...
Boa Leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário