sábado, 23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro

Hoje, 23 de Abril é o Dia Mundial do Livro.
O que falar deles?
São os livros que nos trazem informações importantes, fascinantes e inimagináveis. Um verdadeiro bookaholic aprecia tudo num livro. Desde sua impressão, sua revisão, suas ilustrações, capa, história e cheiro.Sim, o cheiro de um livro nos traz sua identidade (velho ou novo, por exemplo). E a capa? Diga-me quem nunca comprou um livro pela capa maravilhosa que ele possuía? Pois é, somos seres que apreciam as coisas principalmente visualmente e isso não seria diferente com o livro.
E, neste dia especial, trago dicas de novos lançamentos.



* E as estrelas, quantas são? - Giulia Carcasi

Em “E as estrelas, quantas são?”, a italiana Giulia Carcasi aborda o universo juvenil de personagens que descobrem a amizade, o amor, o sexo e tateiam o caminho de passagem para a vida adulta. Ela conta essa história a partir de dois pontos de vista: um feminino e outro masculino, no livro dividido em duas narrativas. Duas vozes contam a mesma história, dois prismas, dois corações. Tudo brota de um modo arrebatador durante a fase de mutação entre o final da adolescência e o começo da vida adulta. E a jovem escritora italiana Giulia Carcasi optou por narrar esse período da maneira mais intensa possível: são os dois protagonistas que contam, em primeira pessoa, o seu cotidiano – o que traz contornos realistas ao romance. São questionamentos, dilemas de amor e muitas descobertas que recheiam o livro E as estrelas, quantas são? É o leitor quem decide se vai desbravar a trama a partir da visão de Alice ou de Carlo. Ela é sonhadora, inteligente e criativa, enquanto ele é sensível e procura o seu lugar ao sol entre a turma da escola. Na história romântica, os relacionamentos assumem vários formatos. Alice e Carlo se tornam amigos e cúmplices. Mas a princípio são seduzidos por outras pessoas.

* A fascinante história de Chico Xavier - Luis Eduardo de Souza

Durante seus 92 anos de idade, viveu como um santo, fazendo o bem por onde passava, exemplificando cada um dos ensinamentos que trazia. Foi incompreendido por alguns, mas amado por milhões de pessoas. O maior médium de todos os tempos psicografou mais de 451 livros sobre os mais diferentes assuntos, o que atesta sua capacidade extraordinária, já que, de família humilde, teve oportunidade somente de concluir o curso primário. Considerado um exemplo por espíritas e simpatizantes, poderia ter ficado rico, mas doou tudo o que ganhou em direitos autorais para instituições de auxílio ao próximo. Viveu, até o seu último dia, com o salário de sua aposentadoria, sem usufruir materialmente dos ganhos obtidos com suas obras. Esta obra é formada por trechos dos best-sellers O homem que Falava com Espíritos e Desvendando o Nosso Lar, ambos do mesmo autor, e que foram cedidos para confecção de A fascinante história de Chico Xavier, que tem a pretensão de rememorar a trajetória e os ensinamentos deixados por Chico Xavier para que sirvam de exemplo a todos

Ágape - Padre Marcelo Rossi

Um livro que não é lançamento, mas não poderia deixar de citar, até por estarmos na véspera da Páscoa é esse.
Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações. Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.


Feliz dia do Livro!
Ótima Páscoa!!
Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário