segunda-feira, 9 de maio de 2011

Literatura Infanto-Juvenil: Diário de um Banana

Boa Tarde!!!
Hoje, novamente, vim com dicas de Literatura Infanto Juvenil. Na verdade, a dica de hoje é sobre uma série que está fazendo a cabeça da garotada... Diário de um Banana. Já estamos no 4º livro, e para conhecer um pouco mais vou apresentá-los.

* 4º livro: Diário de um Banana: Dias de Cão - Jeff Kinney


Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.

* 3º livro: Diário de um Banana: A Gota D'Água - Jeff Kinney

Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?





* 2º livro: Diário de um Banana: Rodrick é o Cara - Jeff Kinney

Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, abe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados... especialmente quando há um diário envolvido.












Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.






Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário