terça-feira, 14 de junho de 2011

Gastronomia

Todo mundo gosta de comer bem, não é mesmo?
Hoje trago dicas de livros gastronômicos interessantíssimos.
Confiram!!!
* Dona Benta - Comer Bem


Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, o livro de culinária mais querido dos brasileiros teve pesos e medidas ajustados ao paladar dos novos tempos.
Uma reformulação completa para facilitar o prazer de cozinhar.
Tudo isso sem alterar a essência das receitas, que fazem sucesso do norte ao sul do País há mais de 60 anos. Como a abertura das importações pôs na mesa ingredientes que antes eram raridade ou nem existiam no Brasil, foram incluídas 200 sugestões de sabor contemporâneo, todas testadas pelas mãos do chef Luiz Cintra.
São tentações como o apetitoso risoto italiano de cogumelos secos e um tiramisu de dar água na boca.
Para completar, alguns clássicos brasileiros e internacionais aparecem pela primeira vez nas páginas do livro: arroz de carreteiro, caldinho de feijão, cambuquira, filé ao molho de mostarda e crêpes suzettes.
Recheado com mais de 1.500 receitas, Dona Benta está ainda mais essencial para quem adora a arte de cozinhar. Um livro definitivo, para esta e para as futuras gerações.
* Um Mundo de Receitas


Com mais de 50 pratos especiais de todos os continentes, Um Mundo de Receitas apresenta às crianças as comidas típicas de diversos povos. Por meio de receitas saudáveis e fáceis de fazer, ensina a preparar pratos dos quatro cantos do mundo.







 * Cozinha das Estrelas

Quem não viu Priscila Fantin preparar no ar uma inusitada feijoada vegetariana, à base de feijão branco, tofu defumado, palmito fresco, batata-baroa, cenoura e castanha-do-pará, agora tem a chance de acompanhar o passo a passo da receita. Esta e dezenas de outras iguarias sugeridas em Cozinha das Estrelas, quadro do programa Estrelas, apresentado por Angélica todos os sábados na TV Globo, fizeram tanto sucesso junto ao público que acabam de ser lançadas em livro. Publicado pela Editora Globo, Cozinha das Estrelas vem recheado de gente famosa, que, diletante na arte de cozinhar, inova e faz de seu tempero um sabor único. O ator Paulo César Grande gosta de improvisar e acha que rigatoni cai bem com brócolis e anchovas. Antonio Calloni ama peixes e, no livro, aposta no lombo de bacalhau com queijo da serra. O vegetariano Evandro Mesquita tira das frutas a versatilidade para compor seus sucos, que dão energia e mantém a saúde. Ao lado desses "principiantes" na cozinha, Angélica entrevistou grandes mestres-cucas, como Flávia Quaresma, dona do Carême Bistrô, que ensina a preparar o peixe vermelho com salada de cevada e emulsão de rúcula. Alex Atala, premiadíssimo pela excelência de seu restaurante DOM, gosta de ser chamado de cozinheiro e não chef de cuisine, até porque prefere ingredientes nacionais para encantar seus clientes. No livro, dá a receita de um risoto feito de abobrinha com cavaquinha. E Claude Troigros, um dos apresentadores do programa Menu Confiança, do canal GNT, não poderia ficar de fora de Cozinha das Estrelas. Para o livro, ele faz filé de cherne com banana caramelada, molho de passas e coentro. Cozinha das Estrelas agrada tanto quem já tem intimidade com temperos como quem está estreando na combinação de ingredientes. Aquele que nunca fritou um ovo, pode aprender uma receita. Já quem tem experiência na cozinha, pode inovar, com as dicas do livro
Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário