terça-feira, 19 de julho de 2011

Novos livros para todos os gostos

Semana apenas começando e muitas novidades por vir. As dicas de hoje são para todos os tipos de gosto.
Desde o infantil Os Pinguins do Sr. Popper, que inclusive foi adaptado para o cinema como Os Pinguins do Papai, até o suspense Conexões.
Confira!!!

* Conexões - Norman Lance

Quando o sistema de uma grande empresa de novas tecnologias é invadido, um projeto pouco ortodoxo de psicocirurgia corre o risco de ser exposto. Caso venha a público, as consequências serão terríveis. O projeto envolve controle emocional pelo implante de eletrodos no cérebro, mas o que deveria ser o avanço de uma técnica existente desde os anos 50 se torna um quebra-cabeça de conspirações e assassinatos.
Renomados cientistas se corrompem e ultrapassam os limites da ética, sem conseguir controlar as consequências de suas intervenções. A manipulação das funções mentais dos pacientes gera a fúria de um dos internos, que foge e passa a perseguir os pesquisadores, iniciando a ruína do projeto.
Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com um dos grandes temores humanos: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?
Norman Lance questiona os limites do ser-humano em um suspense arrepiante.

* O Calor do Súcubo - Richelle Mead

Tudo pode acontecer quando Georgina perde seus poderes sobrenaturais e torna-se uma simples mortal.
Georgina Kincaid tem sido muito, muito malvada... O que deveria ser uma coisa boa considerando a sua condição de súcubo. No entanto, seu mau humor por causa do fim do namoro com o escritor de best-sellers, Seth Mortensen, anda tão insuportável que seu chefe, o arquidemônio de Seattle, Jerome, resolve ?terceirizar? Georgina para um rival que mora no Canadá ? e aproveita para fazer dela uma espiã.
Ficar exilada naquele lugar gelado ? tudo bem, em Vancouver ? e ter de deixar Seth nas garras aconchegantes da nova namorada não é nada agradável... E, para piorar tudo, Jerome é sequestrado e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes.
O lado positivo desses acontecimentos é que, sem a necessidade de súcubo de sugar energia dos mortais, nada mais impede Georgina de fazer o que sempre quis com Seth ? quer dizer, nada fora a nova namorada dele.
Agora, enquanto os membros da comunidade sobrenatural começam a se voltar uns contra os outros, uma Georgina recém-transformada em mortal precisa salvar seu chefe e descobrir quem é que está causando toda essa confusão ? ou então tudo vai virar um verdadeiro inferno.

* Axolotle - Atropelado - Helen Hegemann

Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns. Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver. Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea

 * Os Pinguins do Sr. Popper - Richard e Florence Atwater

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.
Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário