segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trilogia Boudica

Hoje venho apresentar para vocês uma nova trilogia. Boudica, da autora  Manda Scott , que trata da "história da mais famosa e temida rainha guerreira de todos os tempos".
Para se ter uma ideia, olha a crítica do jornal Scotland Sunday sobre o livro: "Tudo indica que temos em mãos uma nova série tão encantadora quanto O Senhor dos Anéis. Na verdade, acho que será ainda melhor."
Confira!!!

* Boudiga - Águia - Manda Scott (vl. 1)

A magnífica história da mais famosa e temida rainha guerreira de todos os tempos Em Águia, Manda Scott recria as origens de uma história tão poderosa que seu impacto sobreviveu através dos tempos. Esta epopeia narra os anos de formação de Breaca — que, aos doze anos, mata seu primeiro guerreiro —, até atingir a idade adulta, e de seu habilidoso meio-irmão Bán, que traz consigo uma visão do futuro que poderá salvar seu povo. Escrita com enorme perícia e tenacidade, esta obra de ficção cativa o coração, desafia a mente e oferece ao leitor uma experiência absolutamente fascinante da História, na essência de sua criação. “Tudo indica que temos em mãos uma nova série tão encantadora quanto O Senhor dos Anéis. Na verdade, acho que será ainda melhor.” (Scotland on Sunday) “Boudica é uma invocação incrivelmente imaginativa da história secreta da Grã-Bretanha. Um livro magnífico que revela o que há de melhor e de pior em todos nós.” (Val McDermid)
* Boudica -Touro - Manda Scott (vl. 2)

A magnífica história da mais famosa e temida rainha guerreira de todos os tempos Touro, de Manda Scott, tem início no ano 47, quando Boudica e seus guerreiros dão seguimento à implacável resistência contra as Legiões romanas que ocupam a Britânia. O segundo volume da trilogia é a continuação da história da rainha guerreira dos icenos que liderou seu povo numa sangrenta batalha final contra os exércitos invasores de Roma. Posicionado contra Boudica está Julius Valerius, oficial da cavalaria auxiliar, cuja crescente brutalidade ao servir seu deus e seu imperador não consegue protegê-lo dos fantasmas do passado. E imprensadas no meio estão duas crianças, peões num jogo de inconcebível crueldade, enquanto, no coração de Roma, o imperador Cláudio e sua esposa sedenta de poder controlam a vida de todo um povo. “Obra extraordinária que combina magistralmente história e imaginação. Trata-se de uma narrativa fascinante de um mundo no qual um perigo e uma crueldade inacreditáveis caminham lado a lado com a magia, a espiritualidade e os profundos laços humanos. Houve momentos em que quase chorei e outros nos quais me senti imensamente orgulhosa de ter nascido numa tradição em que as mulheres eram guerreiras. Leitura obrigatória!” (Jenni Murray, BBC Woman’s Hour)

E o próximo e último será Boudica - Cão.

Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário