sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo


=> Para começarmos,algumas curiosidades sobre o Ano Novo.

O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A passagem de Ano é o fim de um ciclo, início de outro. É o momento em que fazemos um "balanço" de nossa vida, vimos onde erramos e acertamos,colocamo-nos metas, fazemos promessas (pequenas e grandes), nos deixamos levar, às vezes, pelas supertições. Ficamos mais abertos à propostas, amizades,etc...E são esses rituais que alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. E, talvez por isso os rituais e superstições são tão "realizados" . Entre esses rituais, usar uma roupa nova é a mais utilizada. Cada cor reflete o nosso  desejo e expectativa para o próximo ano.
* Branco é a cor mais usada na virada do ano. Ela sugere paz, luz, harmonia. Mas se você não quer apenas esperar que isso ocorra, e sim ir atrás, aprendendo ou testemunhando, como chegar à essa harmonia, uma dica é ler o livro Ágape ou ainda Cartas entre amigos - sobre perder e ganhar.
* Outra cor bastante usada, principalmente em roupas íntimas é o Amarelo. Essa cor sugere o ouro, ou dinheiro, e que segundo as tradições, usando-a na passagem do ano, estaremos com "dindin" o Ano todo. Entretanto, se você não quer depender somente da sorte, temos dicas excelentes para melhorar sua vida financeira. Investimentos Inteligentes ou Casais Inteligentes Enriquecem Juntos são ótimos livros que abordam o assunto.
* O Vermelho é usado por quem quer atrair um novo amor, uma nova paixão. E haja disposição para isso, então que tal começar lendo Por que os homens Amam as Mulheres Poderosas ou Comer, Rezar, Amar.
* O Prata é a cor que sugere modernidade, inovação e novidades tecnológicas. E o mundo hoje não para, sempre há novas tecnologias sendo lançadas e se você quer ficar à par de uma das ferramentas mais utilizadas na Internet hoje e como ela surgiu confira Bilionários por acaso - A criação do Facebook.
* O Laranja é uma cor quente, pois mistura o vermelho e o amarelo e sugere espontaneidade e movimento. E que tal movimentar a vida a dois com a leitura de O doce Veneno do Escorpião - O diário de uma Garota de Programa.
* O Rosa é uma cor mais feminina, evocando mais as emoções e o romantismo. Brinde-se com todo o romance do livro Querido John.
* O Azul é a cor do pensamento, do conhecimento. Que tal mergulhar em Política para não ser Idiota, afinal nada melhor do que aprender para não sermos ludibriados..
=>E assim, para "virarmos" o Ano trazendo boas energias, nada melhor que passar essa data na companhia de quem amamos, família e amigos. E como em toda boa comemoração, não pode faltar uma bela ceia. Quer surpreender nessa área?
Temos o livro Mais Você da Ana Maria Braga, no qual você encontrará a receita que mais lhe apeteça e ainda um pouco mais da história do programa que já está no ar há mais de dez anos.
=>Outra coisa que não pode faltar é uma boa música, afinal a Música traduz todas as nossas emoções. Ela é atemporal, independe de estilos, moda ou idade. Tanto que sempre queremos conhecer um pouquinho mais de nossos cantores favoritos. Sejam eles Os Beatles, Michael Jackson, Roberto Carlos ou Lady Gaga.
E que as nossas famosas promessas de emagrecer (Dieta dos 10 passos), estudar mais (Guia politicamente incorreto da historia do Brasil), entender um pouco mais sobre o universo dos nossos filhos (Quem ama, Educa), etc...sejam neste novo ano, concretizadas.
Enfim, a Janina deseja à todos um ano de 2011 repleto de Realizações, Paz, União e muitos Livros.


FELIZ 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário