quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Livros que se tornaram Filmes em 2010

Você sabia que muitos filmes que assistimos hoje foram baseados em livros?



Pois é, o cinema adapta as histórias que admiramos nos livros.
Em 2010, foram vários, mais vamos falar de 10 que foram sucesso sem dúvida.

Começando por Eclipse, terceiro volume da saga Crepúsculo. Os fãs eufóricos não viam a hora de a sessão ter início. A história de Edward e Bella, protagonizados  por Robert Pattinson e Kristen Stewart anda encantando à todos. Mas você está ansioso aguardando a continuação? Corra e leia Amanhecer, o último livro da saga.
Outro filme esperado por multidões de fãs foi Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 que ainda está em cartaz em alguns cinemas. Os diretores optaram por fazer do último volume da série, dois filmes, pois não queriam cortar partes importantes, além de darem continuidade ao "final" do livro que a autora deixou a mercê de nossa imaginação.
Um filme nacional que agradou ao público em geral foi Tropa de Elite 2. O tema abordado não é só a violência, mas também a corrupção na política e na polícia. O filme foi Record de bilheteria, tornando-o o filme mais rentável nacionalmente.
Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert), estrelado por Julia Roberts conta a história de Elizabeth, jornalista que decidiu descobrir a si mesma através de uma viajem ousada para Itália, Índia e Indonésia. E ainda por cima acaba descobrindo o amor.
A Rede Social é um filme baseado no livro Bilionários por acaso - A criação do Facebook, que conta a histórias dos criadores do facebook ainda na universidade e como se desenrolou esse projeto que hoje é uma das maiores redes sociais da internet.
A Viagem do Peregrino da Alvorada é um dos contos de As Crônicas de Nárnia. Foi lançado também em 3D, aproveitando a época de férias que, tanto crianças como adultos, acabam indo ao cinema. Traz de volta Caspian, Lúcia e Edmundo e ainda conhecemos Eustáquio, primo dos dois. Uma aventura apaixonante.
Nosso Lar, mais um filme nacional que deu uma boa bilheteria. Conta sobre a vida no mundo espiritual. Quem traz essas informações e vivências é o espírito André Luiz através do médium Chico Xavier.Um filme emocionante.
Alice no país das Maravilhas, lançado em 3D, foi o mas visto em sua semana de estréia nos EUA, tornando o Campeão de bilheterias em 3D, superando inclusive Avatar. Mas este filme está 13 anos a frente do livro original,contando a volta de Alice ao país.
Como treinar o seu Dragão é um filme infantil, mas quem gosta de animação não pode perder. Conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III,  um adolescente que deve se tornar um guerreiro, e sua primeira tarefa é domar um dragrão.
Querido John, filme baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, conta a história de um adolescente rebelde que decide entrar para o exército. Em uma de suas folgas, retorna pra casa encontrando assim o amor de sua vida. Mas com o 11 de setembro de 2001, o rumo de sua história muda. Um drama maravilhoso.
E o que você acha de conferir os Livros? Afinal nada melhor que conhecer a "origem" do filme. Além de que, encontramos no livro a história completa e com muito mais detalhes.


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário