segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia do Mágico

Hoje, 31 de janeiro é o dia Internacional do Mágico.


Muitos confundem a figura do mágico com a do mago e da magia em si...
Porém o mágico é um ilusionista, ou seja, cria ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais.

Nesta esfera temos mágicos famosos.
Um dos mais famosos praticantes desta arte foi Houdini o "Rei das Fugas", que morreu devido a um ataque súbito de um boxeador, incrédulo acerca da resistência física do Mágico, que afirmava ser capaz de levar um soco forte no estômago e não sentiria dor ou sofreria sequer consequências. O rapaz desferiu-lhe o socou antes que Harry Houdini estivesse preparado, ocasionando um problema interno que veio a causar a morte de Harry Houdini dias depois, na noite de 31 de Outubro.
Ao final do século XX, o Grande-Ilusionismo voltou a estar no auge pela mão de diversos executantes, como Doug Henning primeiro, e depois por seu pupilo David Copperfield através de programas televisivos, espectáculos na Broadway, e digressões mundiais.
Crianças geralmente, são apaixonadas por mágicos. Ficam fascinadas por eles, tentando entender o aconteceu. Sendo assim, indico alguns livros que poderão interessá-los, além de  ajudá-los a encontrar uma forma agradável e lúdica de desenvolver capacidades intelectuais importantes, tais como agilidade de raciocínio, liderança e autodomínio.
Dica de livros de "mágica" para crianças:

* Truques de Mágica
* O Livro das Mágicas - Menino Maluquinho
* Meu primeiro livro de Mágicas

=> E agora um truque de mágica pra você aprender e impressionar...
TRUQUE DA LISTA TELEFÔNICA
Material necessário: Uma lista telefônica
                                 Dois dados comuns
Efeito: Neste truque adivinha-se o número de telefone e nome de uma pessoa da lista telefônica.
O mágico entrega a uma pessoa uma lista telefônica e dois dados e diz que vai prever algo, não revelando o que. Põe uma venda nos olhos ou vira-se de costas para não ver nada e pede à pessoa que atire os dois dados sobre a mesa tantas vezes quantas quiser. O mágico pede então que a pessoa some as duas faces de cima dos dados com as faces de baixo e que fixe esse valor sem o revelar. Pede-lhe ainda que a pessoa multiplique este valor por dez. Depois disto o mágico pede à pessoa que conte na lista telefônica tantas páginas quanto o valor do resultado final. Esta vai ser a página escolhida. Em seguida, é solicitado a pessoa que desça nessa página o mesmo número de linhas do primeiro valor encontrado, antes da multiplicação por dez. Quando chegar à linha correspondente ao valor referido são extraídos o número de telefone e nome que constam na lista telefônica. Finalmente o mágico tira do bolso um envelope, com um cartão, onde está escrito a sua previsão que, obviamente, corresponde ao nome e numero encontrados.
Segredo: Somando o valor da face de qualquer dado com o valor da face oposto dá sempre o mesmo valor, sete. Somando os dos dois dados o resultado é sempre quatorze. Se multiplicarmos por 10, o resultado é 140. Independente dos números sorteados pela pessoa, serão contadas 140 páginas da lista telefônica. Quando desce nessa página para a 14ª linha (primeiro valor encontrado dos dados) encontrará o nome e numero de telefone já esperados. Não se deve dizer antecipadamente o efeito porque retira a fantasia e a beleza do truque. O artista deve atuar com naturalidade a fim de não levantar suspeitas. O momento mágico do truque consiste na retirada de um envelope fechado no bolso em que aparece o nome e o numero de telefone obtido pela pessoa.
Divirta-se...
Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário