terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia do Publicitário

Hoje é dia do Publicitário, mas afinal o que faz esse profissional?




O Publicitário é contratado para comunicar a imagem de seus clientes, através de estratégias elaboradas sob técnicas e pesquisas. Deve atuar dentro dos limites propostos pelo contratante, o que inclui verba disponível e objetivos desejados. Ao profissional de publicidade cabem duas linhas de raciocínio: a técnica e a cultural, que juntas atingem os objetivos delimitados. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união: arte + informação.
Um bom publicitário sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: pessoas de todos os lugares e classes sociais e informações de relevância variada.
E para que estejamos sempre antenados, é sempre bom recorrer aos livros que nos trazem algumas informações de  planejamento de nossas ações.
Então, trouxemos algumas dicas...

   
* Publicidade e Vendas na Internet
* Formei-me em Publicidade, e agora?
* O Comportamento do Consumidor
* Raciocínio Criativo na Publicidade
* Propaganda - Profissionais ensinam como se faz

Parabéns aos Publicitários!
Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário