quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Férias Escolares



Janeiro é o mês oficial das férias escolares. O momento em que crianças e adolescentes estão em casa curtindo o tão sonhado descanso, mas enquanto isso, os pais muitas vezes ficam sem saber o que fazer com tanta energia. Que atividade elaborar para ocupar seu tempo.
Livros são ótimos companheiros de aventuras, com eles viajamos por mares nunca antes navegados, por terras desconhecidas, ou ainda por mundos inexplorados.Então porque não torná-lo companheiro das crianças?
É claro que devemos nos atentar à faixa etária do leitor, caso contrário não atraíremos sua atenção
Um livro que está atraindo os leitores iniciantes (7;8 anos) é Diário de um Banana, pois conta a história de um menino que está no ensino fundamental, passando por muitas situações engraçadas. As imagens são como as ilustrações dos quadrinhos. Outro livro muito legal é Como treinar o seu Dragão, que inclusive inspirou o filme de mesmo nome. Vale a pena conferir.
Para o público mais adolescente, ou os fãs de Crepúsculo, saiu Crepúsculo Grafic Novel, a história em quadrinhos da saga; Outro título que interessa a esse público é o lançamento de Queimada, o sétimo livro da série House of Night; ou ainda Percy Jackson um semideus adolescente que vive inúmeras aventuras. Confidências, Confusões... e mais garotas, traz com bom humor e despreendimento, histórias arrepiantes do ponto de vista adolescente, onde os monstros são: o primeiro namoro, o ciúmes, preconceito, etc...
E para aqueles fascinados por música. Que tal conhecer um pouco mais de seus cantores favoritos? Lady Gaga  e Justin Bieber estão, digamos, na moda.
Se seus filhos são ainda menores, tire um tempo para passar junto com eles. Leia um livro, conte uma história e se delicie ao vê-lo com os olhos brilhando, na expectativa da próxima cena, com o sorriso no rosto porque a história terminou com um "Felizes para Sempre".



Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário