segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Livros que estão na lista de mais vendidos da Veja

Há alguns livros, que tem estado na lista da Veja por algum tempo. Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles.
A Cabana - William P. Young




A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
=> Um livro que emociona e  faz pensar.

Ágape - Padre Marcelo Rossi


Os dicionários definem a palavra "Ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, o padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.
Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.
Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.
No prefácio escrito para a obra, Gabriel Chalita acrescenta: "O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico."
 => Este livro é indicado aos que  procuram conhecer e entender um pouco mais sobre o amor incondicional.

1822 - Laurentino Gomes


Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios. O livro 1822 pretende mostrar que país era este que a corte de D. João deixava para trás ao retornar a Lisboa, em 1821. Vai falar do Grito do Ipiranga, das enormes dificuldades do Primeiro Reinado, da abdicação de D. Pedro, em 1831, sua volta a Portugal para enfrentar o irmão, D. Miguel, que havia usurpado o trono, e a morte em 1834.
=> Um livro em que você aprende sobre nossa história de uma maneira fácil e instigante.

50 Anos a Mil - Lobão e Claudio Tognolli


 Polêmico, zangado, romântico, revolucionário. 50 anos a mil é a autobiografia do Lobão, que conta em um volume ilustrado a história do menino que queria ser jogador de futebol e acabou se tranformando num dos grandes nomes do rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia, o Grande Lobo não poupa nada nem ninguém. E mostra que por trás de toda agressividade também mora uma fera bem mansinha.
 => Uma biografia impressionante, com fotos maravilhosas, contadas com irreverência e ousadia, sem deixar de ser cômico e elucidativo.
Vale a pena conferir...



Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário