quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje é dia do Beijo

O que falar sobre Beijo?
Primeira coisa que vem à cabeça é que beijar é bom...
O Beijo, na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição.
Beijar é algo extremamente bom que faz muito bem para a saúde, pois, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). O beijo é algo que faz parte da história da humanidade e há vários relatos sobre o beijo ao longo do tempo, sendo que o mais marcante está na Bíblia. O beijo que Judas deu no rosto de Jesus Cristo, marcando assim a sua traição.


E para comemorar este dia especial, hoje as dicas de livros terão Beijo nos títulos...
O primeiro, O Beijo mais Sombrio, faz parte da série Senhores do Mundo Subterrâneo, que inclusive já apresentei por aqui.

Há muitos séculos Anya, a deusa da anarquia, controla os corações e as almas dos homens... porém, jamais sentiu prazer. Até conhecer Lucien, a própria encarnação da morte. Um guerreiro destinado a conduzir almas para o outro lado. E ele tem um poder sobre ela que homem nenhum jamais teve. Anya está disposta a arriscar qualquer coisa para possuí-lo. Mas quando Lucien recebe ordens dos deuses para levar a alma de Anya, eles devem escolher entre derrotar as forças que os condenam ou sacrificar seu amor em nome de uma vontade divina...





Outro livro interessante, romance histórico, é Um Beijo do Destino da autora Mary Jo Putney.

Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião — ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas. E quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.
Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.

Beijo de Ed McBain, é um romance da Coleção Negra.
Ed MacBain está de volta com Beijo, um novo romance ambientado no 87º DP. Tudo começa quando a bela Emma Bowles é empurrada nos trilhos do metrô. Dias depois, supostamente o mesmo homem tenta atropelá-la: um sujeito com determinação obsessiva, que a deixa apavorada. Tão assustada, que acaba sob a proteção de um detetive. Mas, sem saber, sua vida vai parar nas mãos sujas de sangue de um assassino. O carismático detetive Carella está determinado a proteger a vida de Emma. Mas seu próprio futuro está ameaçado. Após a morte brutal de seu pai, ele se vê preso nos meandros do deficiente sistema legal americano, muito mais interessado nas leis do que na verdadeira justiça.

O Beijo na Realidade, um livro diferente onde você tem a alternativa de Beijar a vida.
Como as pessoas encaram a realidade em que vivem? Preferem enganar-se a enfrentá-la? E, quando decidem enfrentar a realidade, estão condenadas à infelicidade?Não podem mais sonhar com seu ideal de vida? O beijo na realidade traz exemplos que mostram ser possível conciliar coisas que parecem inconciliáveis, como realidade e sonho. Desde que cada um beije a sua realidade e busque as soluções mais adequadas ao momento que está vivendo. A aceitação da realidade, por pior que seja, faz com que você passe a ver o que antes não enxergava e, a partir disso, converta suas fraquezas em forças. Com esse poder, você utiliza as novas forças para criar e executar as mudanças necessárias em sua vida.

Muitos Beijos e Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário