quinta-feira, 14 de abril de 2011

Oratória - "Arte" de Falar em Público


Falar em público é uma das atribuições mais importantes de todo profissional, seja para apresentar um projeto, vender uma idéia ou até mesmo participar de uma reunião. Mas, ainda é uma tarefa que inspira medo e pode ser decisiva para o sucesso de muitas pessoas. Identificar esse sentimento e enfrentá-lo são as melhores formas de impedir que ele atrapalhe o seu desenvolvimento profissional.

Para que você desenvolva essa "arte", sugerimos algumas dicas de livros, de autores renomados na área...


* Manual do Orador - Jerônimo Geraldo de Queiroz

A arte de expressar o pensamento com persuasão e eloqüência sempre constituiu preocupação maior dos homens do saber e/ou do poder. Profetas, sacerdotes e políticos utilizaram-se da palavra candente para demonstrarem a correção de seus propósitos, a eticidade de seus objetivos. <BR> Distribuído em: O Orador - O Discurso - O Ouvinte, Preparo da Exposição, Vocabulário, Voz, Gestos, Postura - Imagem - Personalidade, Conquista do Interesse e Atenção, Pronunciação dos Discursos, Fala Improvisa, Decálogo do Orador Eloqüente.




Este é o livro ideal para você aprender a falar em público com segurança e eficiência. Reinaldo Polito expõe nesta obra, de maneira clara, simples e didática, toda sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições. Cada capítulo é uma verdadeira aula, como se o autor estivesse ao seu lado ensinando passo a passo todas as técnicas que farão de você um comunicador excepcional. A obra também traz um CD de áudio com exemplos de discursos de renomados oradores e indicações, no miolo, das faixas do CD que se aplicam à teoria que está sendo explicada, de modo que o leitor observe diferentes características de cada discurso ouvido, introjetando mais naturalmente o aprendizado das técnicas.
* Como falar em Público - Dale Carnegie
Os fundamentos da oratória são apresentados pelo autor. A arte de conquistar o público, persuadir, informar e divertir a platéia. A ênfase é colocada na expressão da personalidade do orador.





Você já sentiu medo de falar em público? Já esteve, ou se imaginou, diante de uma platéia silenciosa aguardando sua mensagem, o coração batendo forte, as pernas tremendo, as mãos suando e a voz enroscada na garganta?Então, acabe de vez com esse sofrimento, descobrindo as causas do medo de falar em público e escolhendo as atitudes mais apropriadas para combater cada uma delas.Torne-se um orador tranqüilo e desembaraçado diante de qualquer platéia.




Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário