terça-feira, 5 de julho de 2011

Flip - Festa Literária Internacional de Paraty

Amanhã começa a Flip - Festa Internacional de Paraty.
Farão parte desta festa mais de 10 autores internacionais e muitos autores nacionais junto com João Ubaldo Ribeiro.
Por isso, a dica de hoje será de livros de alguns dos nomes que estarão na Flip.
Vamos lá...
Um dos autores que estará abrilhantando a festa será James Ellroy que lançará na Flip, Sangue Errante ( cujo livro você já pode encontrar aqui na Janina), livro que fecha a trilogia sobre o submundo Americano.

* Sangue Errante

Última parte da trilogia iniciada com Tabloide americano e Seis mil em espécie, Sangue errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período de 1968 a 1972. Dwight Holly, escolhido por John Edgard Hoover para implementar sua política racista, Wayne Tedrow, ex-policial e traficante, e Don Crutchfield, um investigador particular com conexões entre assassinos reacionários e revolucionários de esquerda atuam no submundo de Los Angeles, em meio a movimentos políticos, racismo, tráfico de drogas e manobras do FBI. Um dos maiores nomes do romance policial, James Ellroy é autor de Dália negra e Los Angeles – cidade proibida, ambos adaptados para o cinema. Com seus vários títulos, Ellroy já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil.


Outro autor que estará presente será Joe Sacco falando sobre a HQ - História em Quadrinho. Um dos autores mais ousados em captar os acontecimentos e retratá-los em HQ.Uma prévia? Vai lá:


O livro é a viagem que Joe Sacco fez ao Oriente Médio, entre 91 e 92. Durante dois meses ele coletou histórias nas ruas, nos hospitais, nas escolas e nas casas de refugiados, onde ele fez mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus. Com rara sensibilidade e perspicácia, o artista criou uma série de nove histórias. Palestina - Uma nação ocupada, publicada pela Conrad em 2000, reuniu alguns desses relatos. Palestina - Na Faixa de Gaza dá continuidade às incursões de Sacco por essas regiões.




E ainda a autora do momento, a argentina Pola Oloixarac que teve excelentes críticas com seu livro As Teoria Selvagens.

Mistura de romance filosófico e comédia elisabetana na era do blog, As teorias selvagens, de Pola Oloixarac, é uma feroz sátira da fauna intelectual que reina na universidade, um delirante tratado sobre as perversões urbanas, do pornô underground aos videogames, das pílulas coloridas ao fast-food. Uma compilação de histórias cheias de referências, é considerada pela crítica um ícone da literatura da nova geração, que reflete o comportamento, as ideias e a originalidade cortantes na era do ciberespaço.





Boa Leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário