quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lançamento do livro Mania de Cuiabania - autor Rafael da Cruz Mestre



Rafael da Cruz Mestre lançará na Livraria Janina do Pantanal Shopping, às 19:00 do dia 27 de Janeiro de 2011, o livro Mania de Cuiabania.
O livro é uma coletânea de contos e crônicas do próprio autor, onde ele nos mostra a Cuiabá de tradições, do tempo em que "sentávamos na porta da rua, para vermos o movimento...", do Linguajar Cuiabano preservado, com facetas históricas e politicas.
Com uma narrativa bem simples, o narrador muitas vezes "se intromete" no texto para expor sua opinião ou relembrar um fato, tornando a leitura mais como um diálogo entre o autor e leitor.
O livro te traz de volta " o tempo bom, que não volta mais", conta um pouquinho as "histórias" dos  moradores do CPA, do Porto, entre outras...
" O escritor seja ele neófito, ou com larga experiência, deve agir, no nosso entendimento, como se fosse olhos de uma comunidade, observando seu comportamento e em muitos casos dando o grito social que pode ressoar e produzir ecos na busca da melhoria do ato de viver, por sinal um dos motivos da sua existência enquanto escritor."
"Rafael [...] pinça várias situações, algumas vivenciais e realísticas, outras fruto do que lhe aprouve a mente, mas sempre preocupado com a 'cuiabania', o que não deixa de ser uma forma de divulgar e preservar a nossa cultura." elogia Moisés Mendes Martins Júnior, membro da Academia Mato-grossense de Letras.
Um livro encantador e que ao adquiri-lo você estará ajudando a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), pois toda a renda será doada a instituição.
Vale inclusive para dar de presente a alguém que você gostaria que conhecesse um pouco mais de nossa cultura.
Fica a dica...
Venham conferir o lançamento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário